Almas leves

Ela vinha de do outro lado da cidade e era para estar se sentindo exausta do dia de trabalho,da viagem de ônibus,do caos em que se encontrava.

Tinha problemas demais para resolver e então,para fugir deles dizia a si mesma que eles não existiam.Rota de fuga que muitas vezes não funciona mas que para ela dava certo.

Não que simplesmente ignorasse o que precisava ser resolvido.Ela resolvia a seu modo,a seu tempo.Dizia que se focasse em um problema por vez o solucionaria mais rápido pois assim usava toda a sua energia em uma única coisa.E assim acontecia.

Se tinha contas a pagar e o valor do salário ficava menor que os boletos juntos,tudo bem.Vou pagando um por vez e logo,logo saio dessa,pensava a moça.E ela conseguia.

Costumava dizer que os problemas não são problemas mas sim lições.Se temos que parar naquela área da vida para resolver algo mais é por que é ali temos que nos aprimorar.Esse era o seu lema.

Ainda tinha o sonho de fazer balé,ainda tinha o sonho de conhecer a Disney,ainda queria ir a cidade vizinha passear de Maria Fumaça,sonhos grandes e alguns outros sonhos considerados bobos.Mas era feliz na sua realidade,no seu modo de ver o mundo.

Sorria para as pessoas desconhecidas mesmo quando a cabeça doía ou o sapato apertava os pés.Sentia-se tão feliz quando comia pipoca no parque que dizia estar flutuando.

Era felicidade sem motivo,incompreendida.Ninguém entendia mas também,ninguém perguntava.Afinal,no fundo era um exemplo a ser seguido:conseguia ver com bons olhos até o pior dos momentos.

Tinha um coração puro,ás vezes ingênuo,porém genuíno.Acreditava na bondade de todos,tinha fé em Deus ou qualquer outro nome que se dê ao algo maior.

Chorava com a alma.Tanto de tristeza,como de alegria. Orgulhava-se de cada passo que dava e ficava contente com as conquistas dos outros.

Sentia sempre o coração quentinho,assim como chá que adorava beber.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s