Perguntas da vida e seus acasos

Tem dias em que a gente para para pensar:será que estou no caminho certo?”E se eu fizesse tal coisa,escolhido passar por outra rua,conhecido outro alguém,feito tal curso e não o que fiz…como estaria minha vida HOJE?

Não sei você,mas ás vezes me pego pensando essas coisas…e se eu tivesse ido para tal escola na quinta série ao invés de ir para que fui?Será que teria feito mais amigos?Será que eles seriam meus amigos até hoje?O que a vida teria me reservado?Qual curso eu teria escolhido na faculdade?Eu teria feito faculdade?

E se eu,ao invés de passar pela esquina de baixo,tivesse escolhido a de cima para ir ao mercado?Eu teria visto aquela vitrine em promoção?Eu teria revisto uma pessoa mega importante da minha infância?Eu teria tomado chuva?

E se eu ao invés de sair do banho e ir ver televisão eu tivesse ido secar meu cabelo?Eu não ouviria o aparelho tocar e não atenderia  aquele telefonema….será que o “destino” me fez sentar na sala e para ser eu á atender?

E se eu não tivesse respondido aquela piadinha de mal gosto?Ou então,se eu não tivesse engolido aquele sapão verde cheio de verrugas?E falado o que precisava ser dito?

E se meu trabalho fosse outro?E se eu fosse mais alta,mais baixa ou morasse em outro estado?Meus vizinhos fossem outras pessoas?Se eu tivesse mais irmãos?Ou menos irmãos?Ou fosse filha única?Tivesse nascido em outra família?

Enfim,parece bobagem mas,me pego pensando nessas perguntas sempre que a vida dá uma virada de 360º graus e põe tudo de pernas para o ar.

Minha vida,já virou de ponta cabeça e desvirou diversas vezes.Estava tudo bem e de repente,tudo veio a baixo.Algumas quedas foram maiores que as outras e o tempo para levantar foi de acordo com o tamanho do tombo.

Mas de tombo pequeno ou grande eu me recuperei.Todos nós nos recuperamos,ainda bem. 🙂

Vez por outra,a vida te dá uns sustos bons.Aquele emprego tão almejado mas ainda visto como distante,aquele presente meio (mais que) inesperado,ser sorteada (o) e ganhar um prêmio,conhecer alguém melhor e descobrir que esse alguém é mais especial do que parecia ser,até mesmo encontrar dinheiro em bolso de casaco também é um susto muito bom!

O fato é que nossa vida é marcada por pontos que nos fazem crescer e amadurecer constantemente.

Também me pergunto sobre as coincidências da vida.Por que ás vezes ela dá voltas e voltas e cai no mesmo lugar?Por que ás vezes as pessoas vão,com a intenção de não mais voltar,e voltam para a mesma situação?Por que ás vezes o cenário muda mas os personagens não?A vida ás vezes é tão enigmática…não acha?

Isso também é algo que deve acontecer com muita gente além de mim,acredito eu.

As perguntas sobre nosso nós que não querem calar.

Quando acontece disso,desses acasos para e penso qual é a lição a ser aprendida.

No que eu posso crescer e no que eu estou precisando me esmerar.Se aquele fato,aquele acontecimento foi só um fato,um acontecimento ou se aquela mudança repentina de itinerário ou de palavra a ser falada não quer me trazer um ensinamento para me aprimorar naquela área que não desenvolvi como devia.

São nos acontecimentos do dia a dia que nossa biografia é escrita,são nos pontos mais fortes que devemos parar e analisar nosso caminho,se é essa mesmo a estrada a ser trilhada.

São nos acasos que nos fazem refletir se a escolha é mesma a certa,se não é a vida nos dando mais uma chance de mudar nossos rumos e seguir nova direção.

São nos “e se…” que podemos fazer de novo ou não.

Sim,eu sei,nunca saberemos como seria determinado caminho quando escolhemos a outra opção.

São nossas escolhas que fazem de nós quem somos. E as lições quando bem percebidas e absorvidas nos avulta!

Os pontos são para serem lembrados e os acasos para serem matutar.

 

 

Deixe um comentário

