Plano de uma noite de verão

A semana passou tão rápido.Mais uma semana se foi e toda a tarefa foi bravamente cumprida.

Hoje é sexta-feira!É dia de se libertar do trabalho,do uniforme e das obrigações do dia a dia.

Ela imaginou durante os últimos cindo dias a noite de hoje.Quer estar linda e para isso comprou um lindo vestido floral e pretende usar a sandália do ano novo.Já marcou de passar no salão depois do expediente a caminho de casa.

A festa será mágica,como todas as outras festas como essa que já foi.

E só de saber disso ela fica radiante,ofegante e ansiosa pela noite.”Chega logo seis da tarde!” pensa enquanto de sua mesa, olha o relógio pendurado na parede.

As amigas já sabem dos planos e também estão em polvorosa,ajeitando vestidos combinados-os aos sapatos.

Todo mundo espera que seja um evento daqueles,pois o organizador da festa é craque no assunto e sabe como ninguém ser lembrado e falado por dias após o acontecimento.”Sem contar que é lindo!Meu Deus,como ele é lindo!”pensa nossa heroína,no que solta um sorriso bobo.

Então o dia vai se encerrando e ela saí apressada em busca de um táxi pois, á essa hora os coletivos estão abarrotados e tendem a não parar nos pontos por conta disto.Ela consegue e segue sua viagem rumo ao que parece ser o paraíso.

Depois da escova e das unhas no salão,toma um demorado banho como quem parece querer lavar a alma.Vai se arrumando,escolhe cuidadosamente a pulseira e os brincos,se maquia,se veste,usa o melhor perfume e vai.

No trajeto,passa mensagens as amigas e diz que essa noite é dela.

Com brilho nos olhos,chega ao local e sorri por dentro.Encontra alguns conhecidos,os cumprimenta,chega no balcão e pede uma bebida azulada e se esquiva de uma cantada.Embora esteja realmente linda por que hoje,os planos são outros.

O cenário encanta logo de cara,com luzes e rosas brancas no chão,cortinas voam com o vento abrindo espaço para ela passar.Isso a faz se sentir bem,meio que desfilando ela se imagina e solta mais um sorriso bobo no meio de tanta gente que sorri de volta sem entender nada.Tudo é  meio escuro,meio claro,meio clean e meio pesado.Dá para sentir aconchego nos sofás lotados de almofadas e inquietude pois estão aumentando o som.

“É aquela música.A minha música!” ela diz a si mesmo em outro pensamento.

Ela toma um gole de sua bebida,abre passagem entre desconhecidos e se joga.Quer dançar,quer esquecer os problemas,quer se divertir.

Quando se dá conta,o novo dia já começa a despontar no horizonte,o sol começa a raiar,muitas pessoas já foram embora.Ao sair do salão passar por espelhos,para e olha seu reflexo num deles.Com a maquiagem escorrendo e o cabelo já não tão liso,oferece a si mesmo o seu maior e melhor sorriso e percebe que seus planos para aquela noite tão quente deram certo:ela foi feliz.Incrivelmente feliz em sua própria companhia.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s