Bonito MS – Sonho de consumo! :D

Olá,minha gente!Como vocês estão?

Hoje vim falar de algo de 99,99% das pessoas gostam:viajar! 🙂 O outro 0,01% pode não admitir maaaas,no fundo,também gosta hihihihi

Como é bom viajar,passear,conhecer outros lugares,conhecer novas pessoas e aprender novas formas de ver e viver a vida,não é mesmo?

O melhor de toda viagem realizada com toda certeza é a bagagem cultural.Cada local é único,com sua natureza,sua história,suas pessoas.

Tem gente que quando falamos em viagens,citam outros países e se esquecem do quanto nosso Brasil é rico,lindo e quanto é possível ser explorado dentro do nosso imenso território.Nossos sotaques,comidas típicas,costumes mudam tanto de um estado para o outro dentro de uma mesma região imagina o quanto ainda está disponível para ser absorvido por nós quando atravessamos uma fronteira um pouco maior?

Claro,também tenho muita vontade de fazer uma viagem internacional   (na verdade,tenho vontade de fazer,váaaaarias…hahaha)descobrir outros povos e abrir mais a janela do conhecimento.Sonho alto com alguns lugares deste mundão de meu Deus,mas no momento a grana ainda não permite tal “extravagância”.Rsrsrsrsrs!!!

Um dia eu ainda chego lá! 😉 🙂  Enquanto isso,vamos visitando aqui e acolá neste Brasil varonil…

E hoje falo de um sonho de consumo: conhecer Bonito MS!

Quando vejo aquelas fotos com aquela natureza quase intacta,quedas d’águas cristalinas,cavernas e rios que mais parecem aquários me imagino num cenário de filme!

A biodiversidade tão rica é extremamente protegida por leis ambientais (que bom!).

Os passeios a nascentes,trilhas,cachoeiras e grutas só são permitidos com guias credenciados e em muitos lugares há limite diário de turistas pois alguns desses pontos turísticos ficam dentro de propriedades particulares o que auxilia na preservação da fauna e flora endêmicas.Por isso,é importante que quem viaja,agende previamente “os giros”.O que pode facilmente ser feito por quem compra pacotes em agências de viagens,quando você contrata um pacote fechado com os ingressos dos passeios mais procurados.Caso você sendo um mochileiro,o ideal é que se informe antes quais as regras e valores do que você deseja explorar.

Para quem gosta de aventura tem passeio á cavalo e de bicicleta.Para os mais calminhos,basta apenas admirar os belos santuários.De qualquer,forma é colírio para os olhos e refresco para a alma.

As principais dicas de quem já conhece o local são:a Praia da Figueira,a trilha ecológica do parque Boca da Onça e a Fazenda Estância Mimosa entre outros.

Enfim,tudo deve ser ainda mais encantador de perto!

Contato direto com tão magnífica  natureza,Fazer um “detox” de computador,celular e afins…só não esqueça de fazer altas fotos,por que essas são lembranças merecem mais que serem  guardadas na memória,merecem serem registradas!

Você já conhece o local?Ou assim,como eu tem vontade de passar as próximas férias lá 🙂

Se já você já “um pulo” por aquelas bandas,deixe suas dicas de viajante para nós. 😉 😀

Muito obrigada pela companhia! 😉

Até a próxima! 😀

Bjoks da Re para vc!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s